Consulta a 2 via Celpe e imprimir

♠ Posted by Joamot30 in at 19:51

A Celpe ( Companhia Energética de Pernambuco) foi criada na metade da década de 60 depois da fusão do grupo pernambucano e o Governo do Estado. Ao longo dos anos a Celpe tem trabalhado incansavelmente para manter sua rede abastecimento elétrico sempre nos mais altos padrões de qualidade para melhor atender a população pernambucana.

Para quem gosta de seguir o avanço das grandes empresas,  segue um resumo da História da Celpe separados por anos e pelos principais acontecimentos mais importantes da Companhia Energética de Pernambuco: 

1965 - Ano de nascimento da Celpe, exatamente no dia 10 de fevereiro começavam as operações da empresa responsavel a levar energia eletrica a todos os lugares do estado de Pernambuco. 

1972 - Teve inicio a construção da sede da Celpe que está localizada na na Avenida João de Barros, 111, Boa Vista. Onde segue até hoje, é e muito conhecido de todos os moradores de Recife. É muito utilizado como ponto de referencia para quem está a procura de outros endereços na região. 

1975 - Começou a construção do centro de treinamento Delmiro Gouveia, localizado no Bongi. Lá os profissionais aprendem tudo o que é preciso saber para melhor atender a população 24 horas por dia 7 dias na semana.
1980 - Surge a fundação Celpe de seguridade Social (Celpos). Em 1981 foi o ano que foi realmente implantada.

1981 - A Celpe pensando no futuro começa a realizar estudos sobre a energia solar. Ano de novidades para a companhia de Eletricidade de Pernambuco pois ela fez um convênio com o governo da França para a implantação de um coletor solar no centro de treinamento localizado no bairro do Bongi. Com isso a Celpe e conhecida por ter começado um projeto pioneiro no Brasil.

1986 - A Celpe muda sua razão social para Companhia Energética de Pernambuco

1990 - Com a chegada da nova década, a Celpe mantém seus estudos e avanço nas melhorias de seus serviços, sempre buscando a qualidade que os clientes pernambucanos tanto merecem.

1999 - Depois de todo o trabalho realizado pela Celpe vem o esperado reconhecimento com o prêmio de melhor empresa distribuidora da Região Nordeste pelo Instituto Vox Populi. Naquele mesmo ano seu centro de Centro de Operação do Sistema é certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na NBR ISO 9002:94. Com certeza o ano de 1999 foi bastante expressivo para a companhia pernambucana, isso mostra que a empresa estava preparada para o novo milênio que já estava batendo na porta da Celpe.

2000 - Foi um ano de mudanças que vieram para ficar, nesse ano a Celpe foi adquirida pelo Consórcio Guaraniana, formado pela Iberdrola Energia, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e BB Banco de Investimentos S.A.

2001 - Ano do famoso racionamento de energia que o país sofreu e teve muitas perdas de produção, mas a Celpe mesmo com tal adversidade teve um ano movimentado pois inaugurou seu centro de Operações Integradas (COI)  e a eficiente central de atendimento. Além disso a Celpe abriu duas subestações, uma localizada no bairro do Pina e a outra em tabatinga. No ano de 2001 também a
Companhia Energética de Pernambuco inaugurou suas novas agências de atendimento presencial, um diferencial para melhor atender seus clientes em todo o estado.
2002 - A Celpe expandi ainda mais a sua rede elétrica chegando a 15 mil propriedades rurais. Aumentado a sua capacidade de distribuição ao construir mais 4 subestações no interior do estado de Pernambuco. O ano também foi de premiações importantes para a Celpe como 1º Prêmio Balanço Social concedido pelo Instituto Ethos, Abamec, Aberje, Fides e Ibase. Com isso a empresa ganha muito mais destaque nacional e aumenta sua aprovação entre seus clientes, seu foco principal de atuação.

2003 - Os anos vão passando e os investimentos também vão crescendo, naquele ano a Celpe recebeu um investimento significativo de R$ 25 milhões. Todo esse dinheiro foi usado para a implantação de seu sistema comercial. A importância do cadastro trouxe várias melhorias em todas as escalas de atendimento ao consumidor final.
2004 - Os avanços seguem a passos largos e nesse ano a empresa adotou uma nova identidade visual. A Celpe aprova a criação do comitê de ética. Uma novidade chega as contas de luz da Celpe, o modelo em braile é oficialmente lançado para facilitar a vida dos clientes deficientes visuais da companhia.

2005 - Ano de festa, pois a Celpe chega aos seus 40 anos forte e pronta para enfrentar os novos desafios que vão surgir nos próximos anos. A construção de novas linhas de transmissão não param, seguem firmes e fortes em todos os lugares do estado de Pernambuco.

2006 - Mais um ano de investimentos pesados em que a Celpe continuou a fazer muitas melhorias em sua rede de distribuição de energia elétrica. No mesmo ano a companhia se destaca por lançar seu programa de  Responsabilidade Social Energia para Crescer. O mesmo tem uma importante função para a educação, cultura e meio ambiente de nosso estado.
2007 - A Celpe adere aos Dez Princípios do Pacto Global juntamente com outras empresas do setor elétrico do Grupo Neoenergia. Também o ano ficou marcado pela expansão e novas melhorias na rede elétrica beneficiando muito mais os seus clientes.

2008 - Pela primeira vez desde de sua criação lá na metade da década de 60, a Celpe atinge finalmente 100% de seus clientes de sua área de concessão. Um feito que deve ser lembrado, mas não deve ficar só nisso, pois com 100% o trabalho aumenta e a Celpe sabe disso e mantém o foco para que a qualidade  também da energia elétrica que chega as residências ou comércios de seus clientes seja de 100%. A companhia começa a reconstrução de sua Usina de Tubarão, no distrito de Fernando de Noronha, que usa biodiesel para gerar energia eletrica para toda a paradisíaca ilha. O ano também teve uma suma importância para a Celpe, pois ela coordenou com perfeição a 18ª edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), sendo este encontro o maior evento conhecido so setor do Brasil. Mais de 3 mil pessoas participaram do Sendi em Recife, um sucesso quem foi aprovou.
2009 - O ano em que os consumidores da Celpe subiu de 1,9 milhões para 3 milhões. A companhia segui fazendo melhorias no atendimento e nos plantões 24 horas. Só falta luz se tiver algum acontecimento fora dos padrões como assalto a cabos de energia ou estragos por relâmpagos. Mesmo assim a empresa se destaca pela velocidade de solucionar tais problemas para que a população não sofra, nem tenha prejuízos devido a falta de energia elétrica.

2010 - Mais um ano de comemoração, a Celpe chega nos 45 anos de criação, já são 10 anos sob o controle Grupo Neoenergia. No mesmo ano a Celpe fez um beneficio muito grande para a população do estado de Pernambuco, este foi a redução 8,7%  na conta de luz. O grau de investimento também foi elevado pela agência de classificação de risco Standard & Poor's.
2011 - A agência Standard & Poor´s eleva o grau de investimento da Celpe e com isso e se torna a primeira empresa do estado de Pernambuco a ter tal classificação no mundo. Anteriormente a empresa tinha a seguinte classificação ‘BB+’  porém com a elevação subiu para ‘BBB-‘  na escala mundial.

2012 - A Celpe parte para outros projetos importantes como a construção da usina solar fotovoltaica, a primeira de nosso estado. Ela está localizada ao lado da Arena Pernambuco, na BR 408 sentido TIP /São Lourenço da Mata. A usina começou suas operações em 2013 e tem uma capacidade suficiente para gerar 1.500 MW/h por ano. Tal valor é suficiente para abastecer o consumo de 6 mil habitantes.

2013 - O ano segue com a chegada de novas marcas onde a Celpe já supera 3,2 milhões de clientes. O trabalho da companhia não para com implantação de várias melhorias em sua rede de distribuição da rede elétrica.

2014- Depois que sua primeira usina  solar fotovoltaica teve êxito, a Celpe leva a tecnologia da mesma para a ilha de Fernando de Noronha. Ela está localizada no Comando da Aeronáutica e tem uma potencia  400 kWp (quilowatt-pico), o que resulta na geração estimada de 600 MWh/ano. Tal valor representa 4% de toda energia elétrica utilizada na ilha durante 1 ano.

2015 - A empresa finalmente completa 50 anos de criação e soma mais de 3,4 milhões de clientes que são atendidos 24 horas por dia, por uma equipe brilhante de profissionais e altamente preparados para solucionar os mais diversos tipos de problemas que surgem.  

Agora que você sabe um pouco sobre a Historia da Companhia Energética de Pernambuco, sabia que ela mantém vários canais de atendimento ao consumidor? Falarei aqui no blog sobre cada um deles, mas o foco principal será a 2 via da conta de luz Celpe.
A Internet é um meio de comunicação entre a Celpe e seus clientes por isso mostrarei o passo a passo como Consulta a 2 via Celpe e imprimir. Se tiver alguma duvida sobre como tirar a segunda via Celpe deixe um comentário no blog:
A Celpe possui uma agência virtual  para seus clientes realizarem diversos procedimentos entre eles tirar a 2 via da conta de luz. Clique aqui para acessar a agência virtual
Na próxima página você deverá selecionar com seu mouse a imagem com os seguintes dizeres " 2º via de conta" Consulte e imprima a 2 via da sua fatura de energia elétrica ( Segue imagem ilustrativa): 

Página pra tirar a 2 via da conta de luz Celpe

 Depois de selecionada a imagem respectiva a 2 via da conta de luz Celpe. Clique nela com o botão do mouse. Vai abrir uma janela no meio da tela com campos para você preencher com os dados solicitados entre eles estão o seu número de contrato, o tal número você encontra em sua conta de luz Celpe. Já no campo de baixo aparecerá números ou letras para você digitar. Lembro que estes números ou letras devem ser digitados corretamente, pois é uma verificação que o site da Celpe realiza para você provar que não é um robô que está querendo atrapalhar ou gerar visitas falsas com intuito de derrubar o sistema de 2 via da conta de luz Celpe ( Segue imagem ilustrativa, os números e letras que aparecerão para você nunca serão os mesmos da imagem):
Página para autenticar e tirar a segunda via da conta de luz Celpe
 A autenticação para você Consulta a 2 via Celpe e imprimir demora alguns segundos, tenha calma principalmente se sua conexão não é rápida. Após autenticação serão mostrados valores que você está devendo para a Celpe, então você deverá clicar na pequena imagem da impressora e imprimir a sua 2 via da conta de luz Celpe. Na mesma página você verá algumas dicas para sua impressão da 2 via da fatura Celpe sair perfeita e não ser rejeitada nem nas casas lotéricas ou nos bancos. É bom lembrar também que sua impressora deverá ter papel, tinta de qualidade e seu computador ou notebook ter todos os drives atualizados da mesma. Evite dor de cabeça na hora da  consulta a 2 via Celpe e imprimir, seguindo todas as dicas do blog você realizará o procedimento mais rápido e facilmente.
Na agência virtual da Celpe além dos clientes consulta a 2 via Celpe e imprimir, tem a disposição os seguintes serviços: 
Consulta de contrato por CPF ( Cadastro de Pessoa Física);
Consulta de solicitações de serviços;
Solicitação de religação de energia elétrica;
Consulta de divida por CPF;
Solicitação de ligação de nova residência ou comercio;
Transferência de titularidade;
Consulta de histórico de consumo;
Fazer atualização cadastral;
2 via de adesão de contrato Celpe;  
Denuncia de irregularidade: 
Consulta declaração de quitação;
Comunicar falta de energia elétrica;
Via de pagamento da conta de luz Celpe;
Debito automático: Pague sua conta de luz Celpe sem enfrentar filas, faça tudo virtualmente através de seu banco online;
Indenizarão por danos elétricos;
Quitação anual de débitos;
Data boa: Escolha a melhor data para pagar a sua conta de luz Celpe;
Informação de leitura;
Vistoria/selagem de medidor;
Cadastro da fatura por email: Faça o cadastro e uma vez no mês receba em seu email a sua conta de luz Celpe sem custos adicionais; 
Reclamação de consumo;
Emissão da fatura em braile;
Alteração da fatura por email;
Calcular seu consumo;
Tarifa social;
Descadastro da fatura por email.
A Celpe também atendimento especial via telefone. Confira os fones que você deverá usar gratuitamente para tirar duvidas, solucionar problemas ou fazer reclamações sobre os serviços prestados:
Emergencial: 800 081 0196
Comercial: 00 081 0120
Fora da Área de Concessão:  (81) 32172051 ( Esta ligação não é gratuita) 
Deficiente auditivo ou de Fala: 0800 281 0142

Existe também a possibilidade de você entrar em contato com a Celpe via SMS pelo número: 27308.  
Em caso de falta de luz você deverá o seu número de contrato via SMS para o número já informado aqui e uma resposta lhe será dada em minutos sobre o que vai ser feito para solucionar o problema. ( O atendimento é  grátis e 24 horas por dia). 
Você poderá em contato pelo formulário de contato no site da Celpe que está  localizado na parte de cima do site.   
Se seu caso nem a agência virtual, formulário de contato, telefone ou SMS resolverem indico que você siga até umas das agências de atendimento presencial da Celpe.
Elas atendem sempre no horário comercial de Segunda a Sexta-feira. Para saber onde estão localizadas as agências de atendimento presencial da Celpe. Clique aqui e faça uma busca pela sua cidade.

Quando nenhum dos canais de atendimento ao consumidor resolverem o seu problema ou se você foi mal atendido por um dos profissionais do quadro de funcionários da empresa, é hora de entrar em contato com a Ouvidoria da Celpe, serviço a parte que tem profissionais especializados prontos para garantir que seus problemas de atendimento sejam solucionados. Eles seguem altos padrões de competência e manterão total sigilo sobre a sua denuncia. Para entrar em contato com a Ouvidoria Celpe, os clientes insatisfeitos deverão utilizar o número 0800 282 5599. A ligação é gratuita. 
Você também pode enviar sua denuncia para o Portal da Ouvidoria da Celpe. Lembrado que o seu cadastro no portal deverá ser feito pelo navegador Internet Explorer, a versão mais recente.