Consulta a 2 via Sabesp e imprimir

♠ Posted by Joamot30 in at 13:57

A Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi criada no dia 1º de Novembro de 1973, a partir da fusão de outras 6 empresas são elas: Comasp, Sanesp, SAEC, FESB, SBS e Sanevale. A tal fusão foi apenas o primeiro passo para a modernidade e o desenvolvimento de todo um sistema de abastecimento que em poucos anos abrangeria todo o estado de São Paulo.

Cantareira cheio
Fonte: Grupo ação de mídia

 Acompanhe agora um breve resumo da história da Sabesp ao longo dos anos: 

1974 - O tão conhecido sistema Cantareira entra em operação e já abastece 60% da população da região metropolitana de São Paulo. Sua capacidade de tratamento de água chega a 4,5 mil litros por segundo. Um número bastante expressivo para a época.

1975 - Chegam grandes investimentos a companhia e com isso mais obras no sistema são iniciadas.  O ano também é marcado pela fundação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação, Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de São Paulo. 

1976 - Sabesp agora também realiza serviços de saneamento em São José dos Campos. Uma campanha de conscientização da população sobre o desperdício de água é lançada, chamada de "Água, saber usar é não desperdiçar" mostra como atitudes simples podem evitar o desperdício de água portável, um recurso valioso para todos os habitantes do estado de São Paulo. 

1977 - A cada mês são 8 em média as cidades que começam a receber os serviços da Sabesp.
 
1978 - A companhia começa a prestar seus serviços na cidade de Presidente Prudente.
 
1979 - Em um ano de realizações, a Sabesp começa a construir a adutora Guaraú-Moóca. É também inaugura o sistema  Iguape de distribuição, um verdadeiro presente para a cidade no ano que a mesma celebra seus 440 anos.

1980 - Inicio de uma nova década e a Sabesp obtém mais investimentos para a coleta e tratamento de esgoto. Mais um reservatório e inaugurado, o maior da América latina, o mesmo está localizado na Baixada Santista e conhecido como reservatório túnel Santa Tereza.   

1982 - Cidade de Taubaté também assina contrato de concessão com a Sabesp. No mesmo ano a cidade de Suzano ganha a sua estação de tratamento de esgoto.  

1984 - Surge uma polêmica envolvendo o efeito real da adição de flúor na água distribuída pela Sabesp. Muitos programas são criados pelo governo para realizar melhorias no sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos em todo o estado de São Paulo. 

1985 - É concluído com êxito o programa de fluoretação, o mesmo beneficiou 13 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo. 

1986 -  Um grande investimento é conseguido através do BNDES, com ele é possível realizar a construção da usina de gás metano. A cidade de Populina recebe um projeto piloto que trata os esgotos com uma nova técnica de disposição no solo. 

1988 - Sabesp chega aos seus 15 anos, no mesmo ano a companhia inaugura sua usina de gás metano, triplica o tratamento de esgotos na região metropolitana de São Paulo, inicia outras obras importantes para o sistema de abastecimento.

1990 - Com o aumento da população nem o sistema de abastecimento recebendo muitos investimentos e capaz de manter a distribuição de água para todos, assim um rodízio de abastecimento de água é criado.
1992 - A Sabesp começa a assinar importantes convênios para recuperação da represa e de Guarapiranga e também da despoluição do famoso rio Tietê.  É realizado  o primeiro concurso da Sabesp que teve um total de 1845 Vagas distribuídas para todos os níveis de escolaridade. 

1993 - Companhia chega aos seus 20 anos e começa a implementar o programa qualidade total. Finalmente o governo assina o tão esperado programa de despoluição do rio Tietê. 

1994 - Um ano de crise para a Sabesp que contrair várias dividas por erros cometidos no passado, na região metropolitana de São Paulo já são 5 milhões de pessoas no rodízio do abastecimento de água. 

1996 - A Sabesp inaugura mais uma estação de tratamento de águas e esgotos, está estação tem uma nova tecnologia chamada Aqualog, e totalmente automatizada. A estação está localizada na cidade de Tapiraí. 

1997 -  A Sabesp apresenta um plano de reaproveitamento de água para o abastecimento de indústrias de todo o estado de São Paulo.  

1998 -  Pela primeira vez na sua história, a Sabesp registra lucro de mais de R$ 500 milhões.  Muitas obras são entregues a população para a melhoria do sistema de abastecimento e tratamento de esgoto.  Finalmente é anunciado o o fim do rodízio no abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo. 

1999 - A Sabesp recebe premiações no ADVB e certificação ISO 9002. É Criada a Ouvidoria Sabesp, um canal de comunicação onde os clientes podem fazer suas manifestações sobre o atendimento da própria Sabesp. 

2000 - Com a chegada do novo milênio a Sabesp muda seu slogan que passa a ser "Sabesp é Saúde". 

2001 -  Campanha publicitária é criada pela Sabesp para mostrar a população os benefícios de ser economizar água durante as tarefas do dia a dia.  O site da Sabesp e lançado, nele é possível descobrir várias coisas sobre a empresa e como os recursos estão sendo utilizados. 

2004  -  A Sabesp começa a disponibilizar em seu site a consulta a 2 via Sabesp e imprimir.  

2005 -  A Sabesp cria unidades móveis para o atendimento a população. Para facilitar a vida dos clientes as unidades móveis estão sempre se deslocando para locais onde não existem lojas de atendimento presencial da Sabesp.
2006 -  Com a Lei 12.292 criada no mês de Março, a Sabesp é autorizada a atuar em outros estados da federação e também fora das fronteiras nacionais.

2007 -  A Sabesp com uma nova administração corre contra o tempo para obter a da certificação ISO 14001 antes de 2010.

2008 -  A Sabesp chega aos seus 35 anos e seus investimentos passam de 1 bilhão de Reais, o mesmo e o maior em 10 anos. Uma novidade é lançada pela Sabesp, e a medição individualizada para condomínios. 

2009 - Com um lucro estimado de R$ 1,37 bilhão a Sabesp mantém seus projetos em grande ritmo, no mesmo ano a companhia lança um programa destinado as escolas, o mesmo consegue uma economia de 10 milhões de litros de água.

2010 -  A Sabesp consegue uma renovação de contrato e com isso poderá manter seus serviços no estado de São Paulo pelos próximos 30 anos.

2011 -  Depois do tratamento adequado realizado pela Sabesp, o Rio Paraíba do Sul volta a ter peixes. Mais uma vez a companhia e reconhecida ao conquistar o 2º lugar no Global Water Awards com seu projeto pioneiro chamado Projeto Aquapolo. 

Agora que você conheceu um pouco sobre a história da Sabesp, aprenda como consulta a 2 via Sabesp e imprimir

1 - Você deverá acessar a Agência Virtual Sabesp clicando aqui
2 - Quando a página abrir você deverá informar seu Número do RGI, o mesmo é facilmente localizado em sua conta de água Sabesp
3 - Depois de preencher com seu Número do RGI no local solicitado, você deverá clicar em prosseguir na mesma página.  
4 - Na próxima página você poderá consulta a 2 via Sabesp e imprimir

Lembro que na hora de imprimir a sua 2 via Sabesp, sua impressora deverá está com níveis de tintas normais para a impressão sair normal sem rasuras. Qualquer erro na hora da impressão poderá acarretar problemas na hora de pagamento de sua conta seja nas agências bancarias ou nas casas lotéricas. 

Sabia que na Agência Virtual da Sabesp é possível ter acesso a diversos serviços? Sim, além de consulta a 2 via Sabesp e imprimir, lá você poderá encontrar diversos serviços online da Sabesp

Telefones de contato da Sabesp para atendimento 24 horas: 

195 - Emergência;
195 / 0800-0550195  - Interior e litoral.

Telefones de atendimento comercial da Sabesp: 

0800-0119911 - Região metropolitana de São Paulo;
0800-7773700 - Atendimento especial para pessoas deficiência auditiva ou de fala;  

0800-0550195 - Interior e litoral ;
0800-0160195  -
Atendimento especial para pessoas deficiência auditiva ou de fala.

O atendimento é gratuito sempre de Segunda a Sexta-feira, sempre no horário comercial. 

Para saber onde existe uma Agência de Atendimento da Sabesp em sua cidade, Clique aqui e faça uma busca. 
  
Você também poder obter atendimento online via chat da Sabesp para isso deverá clicar aqui e na próxima página escolher seu município e clicar em entrar. Depois é só preencher com seus dados para ser atendido.  

Para entrar em contato com a Ouvidoria Sabesp todos os clientes deverão clicar aqui e preencher com os dados solicitados e fazer a sua manifestação, a mesma será solucionada em poucos dias.

Existe um email que pode ser utilizado também para encaminhar suas manifestações para a
Ouvidoria Sabesp: ouvidoria@sabesp.com.br
Se não tiver acesso a Internet você poderá também em contato com a Ouvidoria Sabesp através  do telefone 0800- 055 05 65, a ligação e gratuita e o atendimento acontece todos os dias em horário comercial. 

 O sigilo no atendimento da Ouvidoria será mantido.