Consulta a 2 via Cemig e imprimir

♠ Posted by Joamot30 in at 16:22

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais ) foi criada na década de 50 pelo então governador Juscelino Kubitschek, um político muito bem lembrado pelos habitantes do estado e pelos outros brasileiros, pois anos depois da criação da Cemig, ele chegou a ser presidente do Brasil.

Na década de 60, a empresa já tinha um papel fundamental no desenvolvimento de todo o estado de Minas Gerais.

Nos anos 70, a Cemig aumenta muito o seu número de clientes com isso a empresa chega em mais lugares no estado. No ano de 1978, a companhia da um passo a frente, inaugurando sua maior hidrelétrica, no mesmo ano as linhas de transmissões da Cemig chegam a 6 mil quilômetros, um dos grandes fatores para um crescimento especial de todo o estado.

Na década de 80, o governo estadual em uma parceira inédita com a Cemig e a Eletrobras criam o Programa Minas-Luz, o tal programa ampliou o atendimento as populações de baixa renda de todo o estado. Em 1982, a companhia inaugura sua segunda maior hidrelétrica , a mesma teve um papel importante no sistema elétrico do Brasil. O ano é 1983, a empresa pensando no meio ambiente, cria uma assessoria destinada especificamente a assuntos de proteção ambiental. 1986 uma nova subsidiaria é criada pela Cemig, a Gasmig responsável pela distribuição de gás natural em todo o estado de Minas gerais. Em setembro do corrente ano, a empresa começa a ser chamada Companhia Energética de Minas Gerais, antes era conhecida pelo nome de Centrais Elétricas de Minas Gerais, a mudança veio no tempo certo por causa de seus novos projetos e conceitos específicos que levariam a companhia ao novo rumo nas décadas seguintes.

Chega a década de 90, a empresa está pronta para os grandes desafios, mas como sempre em nosso grande país, uma crise econômica assombra seus habitantes, mesmo assim a Cemig aproxima-se de 5 milhões de clientes, no ano de 1992 a companhia bate um novo recorde de ligações, passando de 237 mil ligações, a empresa demonstra sucesso em meio a tal crise que afeta o país, isso faz pensar que sempre nos momentos difíceis, devermos manter o foco em nossos objetivos para alcançar o tão esperado prêmio na reta de chegada da grande corrida que é a nossa vida. A pois essas realizações importantes em uma década complicada, a Cemig junta-se com empresas privadas para construir várias hidrelétricas que são fundamentais para a qualidade da energia elétrica fornecida pela companhia. 

Chega o novo milênio e a a Cemig segue seu caminho de mudanças e desenvolvimento, já no começo do ano 2000 a companhia é incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, talvez um  dos maiores reconhecimento que a empresa já teve, mas ela não parou por ai, pois foi incluída no mesmo índice outras 11 vezes. Isso mostra o comprometimento da empresa com seus clientes, parceiros e colaboradores. Na primeira década do novo século, o Brasil enfrentou uma crise elétrica muito forte e que afetou todas as distribuidoras de energia elétrica do país, mas como sempre a Cemig soube enfrentar os problemas e seguir em frente, pois tem muita gente que depende de seu funcionamento a todo vapor. A década também reservou algumas surpresas para a empresa como a sua entrada no mercado de ações da bolsa de Nova Iorque de Madrid. A empresa nessa nova década não para de crescer e por meio de recursos próprios adquire uma pequena parte da Light, no Rio de Janeiro, e da transmissora TBE, está opera nas linhas transmissão nas regiões norte e sul do país.  No fim da década, a Cemig chega a marca de terceira maior transmissora do Brasil. A empresa inicia também a sua participação nos parques eólicos do estado do Ceara, além disso começa a construção de uma linha de transmissão no Chile. 

Já no ano de 2010, a companhia começa uma parceria que daria muitos frutos com a empresa Light do Rio de Janeiro para uma melhoria no sistema. No mesmo ano a empresa é escolhida pela sexta vez para fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa e também recebe pela segunda vez o status de Prime (B-) pela Oekom-Research, agência alemã de rating de sustentabilidade.  

Nos dias atuais a Cemig conta com mais de 60 usinas em em operação que atendem a mais de 15 milhões de pessoas em 774 municípios de Minas Gerais.

Depois de um breve resumo vamos aprender como fazer a consulta a 2 via Cemig e imprimir

1 - Primeiro você deverá clicar aqui para ir até a página de login da Cemig;

2 - Agora deverá preencher com os dados solicitados  para fazer o seu login ( Imagem ilustrativa abaixo);

Login Cemig

 3 - Agora clique em fazer login;

4 - Depois de logado no site da Cemig você deverá localizar na mesma página uma imagem como a mostrada abaixo com os seguintes dizeres " Segunda Via".  ( Imagem ilustrativa abaixo);
Segunda Via Cemig
 5 - Clique nela e  poderá consulta a 2 via Cemig e imprimir.


Dicas para uma melhor impressão de sua 2 via Cemig

1 - Para conseguir uma impressão perfeita de sua 2 Via de conta de luz Cemig, você deverá ficar atento ao nível de tinta de sua impressora, pois o código de barras tem de ser imprimido corretamente. Qualquer erro nele causará problemas na hora do pagamento de sua 2 via da conta de luz Cemig;

2 - Outro fator importante para facilitar a impressão de sua 2 via da fatura Cemig e que sua impressora tem de está com os drives atualizados, pois sem estar as atualizações corretas, a impressão não começará e você perderá um tempo precioso;

3 - Utilize sempre na hora da impressão papel A4, esta é uma dica simples, mas quem sabe né? A pessoa no desespero para tirar a 2 via da Cemig pode querer inventar de utilizar outro papel inapropriado para impressão, causando problemas na impressora; 
4 - Sempre tenha seu antivírus atualizado, tenha programas anti malwares em seu PC ou notebook, as pragas virtuais são bastantes incomodas e interrompem muitas operações de seu sistema operacional, uma delas seria a impressão de seus arquivos. 

No site da Cemig você tem acesso a outros serviços online além de Consulta a 2 via Cemig e imprimir.Você pode explorar todos os outros serviços oferecidos pela  Companhia Energética de Minas Gerais clicando aqui.

Para entrar em contato com a Cemig é muito simples, pois ela mantém uma serie de canais para você agradecer, reclamar, receber dicas, fazer manifestações, fazer solicitações e muito mais.

Telefones da Cemig:  

116 - Telefone de emergência da Cemig para ser utilizado em falta de luz elétrica;
0800 723 8007 - Telefone para ser utilizado por pessoas com problemas de audição;
0800 721  0116 - Telefone para quem está fora do Estado de Minas Gerais e quer falar com a Cemig.

Agência Virtual Cemig: Clique Aqui para ter acesso a todos os serviços online oferecidos pela companhia; 

Cemig Atende: É um aplicativo para tabletes e smartphones mais avançados do momento onde todos os clientes poderão obter várias informações sobre a sua conta de luz Cemig;

Chat Online Cemig: Local no próprio site da Cemig para você entrar em contato com um atendente que tentará resolver seu problema online;

SMS Cemig: É um serviço recente e moderno que todos os clientes podarão utilizar, usando apenas seu smartphone. Veja algumas situações onde utilizar o SMS Cemig

Quando faltar luz envie "LUZ" e o número de CPF do titular da conta de luz Cemig para o número 29810;

Para saber o seu último debito da conta de luz Cemig, envie para o número 29810, a mensagem "Conta" e o número do CPF que está cadastrada. 

Deseja o envio de sua leitura ? Então dererá enviar para o número 29810, a mensagem "Leitura" mais seu número de CPF.

Enviar um email para a Cemig: Este procedimento é muito simples, primeiramente você deverá clicar aqui, escolher um assunto na lista de serviços e depois preencher corretamente com seus dados e escrever seu problema no devido local no formulário e enviar para a Cemig. Logo um dos colaboradores da empresa entrará em contato com você para lhe explicar o que poderá ser feito para solucionar o seu problema; 

Postos de atendimento presencial da Cemig: Clicando aqui você terá acesso a uma página especifica, onde poderá localizar a agência mais próxima de sua residência. Todos os postos atendem diariamente de Segunda a Sexta-feira no horário comercial. 

Ouvidoria Cemig: Local ideal para fazer suas manifestações sobre o atendimento da Cemig, caso tenha algum problema com o mesmo, ou a falta dele, na Ouvidoria Cemig você poderá ser atendido por uma equipe de profissionais que estarão dispostos a lhe ajudar nos mais diversos tipos de problemas. O atendimento é sigiloso e garantido. 

Canais de atendimento da ouvidoria:

Telefone: 0800 728 3838;
Fax: (31) 3506-5150;
E-mail: ouvidoria@cemig.com.br;
Correspondência: Av. Barbacena 1.200 - Térreo - Cep 30190-131 ou entregue em qualquer agência da Cemig endereçada à Ouvidoria.

Para ter acesso a Ouvidoria Cemig na Internet e enviar suas manifestações clique aqui