março 15, 2018

Como denunciar crimes contra os Direitos Humanos na Internet?

Você está navegando em sites ou batendo papo em redes sociais e do nada surge na sua tela a imagem, vídeo, áudio  ou comentário de alguém cometendo um  crime contra os Direitos Humanos o que você faz? Sai fora daquela página e bate papo, compartilha com amigos e parentes ou procura alguma organização que possa tomar providencias sobre aquele mal comportamento?
Humanos
O  melhor a fazer é realizar é uma denuncia anônima no site safernet.org.br, eles vão fornecer a sua informação as autoridades responsáveis para que os criminosos virtuais paguem por seus crimes contra os Direitos Humanos na Internet

Uma dica que deixo aqui depois  que ouvi entrevista  com policiais federais e que quando você ver ou receber imagens, fotos, áudios, comentários de pessoas fazendo estes tipos de coisas: 

Pornografia infantil;

Racismo;

Apologia e incitação a crimes contra a vida;

Xenofobia;

Neo nazismo;

Maus tratos contra animais;

intolerância religiosa;

Homofobia;

Trafico de pessoas;

Violência ou discriminação contras as mulheres.


É que não compartilhe elas com seus amigos e parentes, pois alguém poderá lhe denunciar por apenas estar repassando material ilegal, por isso o certo a fazer como já foi dito aqui quando você ver crimes contra os Direitos Humanos na Internet faça a sua denuncia anônima que é muito simples através do site safernet.org.br, depois de entrar no site procure qual crime você viu na internet, coloque o link do site especifico e um comentário sobre, feito isso e clicar em denunciar. 

No site safernet.org.br você encontrará esse gráfico como o mostrando na imagem abaixo com o   número de denunciais feitas no site ( Dados podem está desatualizados, pois os mesmo são  atualizando os mensalmente ).

Gráfico com número de denúncias de crimes contra os Direitos Humanos na Internet


Agora que você aprendeu Como denunciar crimes contra os Direitos Humanos na Internet. Sabia que no Brasil especificamente na Câmara dos Deputados existe uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias - CDHM, é que através deste link é possível a qualquer brasileiro interessado sobre o tema acompanhar os projetos de lei e outras proposições da comissão ? Sim, e tal comissão e bem atuante, sempre aparece na mídia ou seja trabalham para que a situação não piore ainda mais em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção os comentários do blog O legal da web são moderados!

Obrigado pela visita! Volte sempre!