março 12, 2018

Consulta a 2 via Algar Telecom e imprimir

 Um breve resumo sobre a história da Algar Telecom, que antes era chamada de CTBC Telecom:

Na década de 50  a empresa responsável pela telefonia de todo o Estado de Minas Gerais era a Telefônica Teixeirinha. No ano de 1954 a empresa passou por uma mudança de nome tornando-se a Companhia de Telefone do Brasil Central, a CTBC ( atual Algar Telecom). Graças a visão pioneira de expansão de seu fundador Alexandrino Garcia.

Em 1993 a empresa foi a primeira a implantar celulares do interior do Brasil. Um avanço necessário que só seria realizado por outras empresas muito tempo depois. 

No ano de 1995,  a TV por assinatura passar a fazer parte da gama de serviços prestados pela empresa, levando o melhor do entretenimento para centenas de clientes, nas cidades de Araguari e Uberlândia em pouco tempo.

O ano de 1998 foi excelente,  pois a empresa começou a ser modernizar para algo novo no Brasil, a Internet. Nesse ano a empresa investiu milhões para implantação de uma rede de fibra ótica e em multimídia.

Ano 2000, novo milênio e a empresa começa a prestar serviços de serviços de Data Center para pequenas e médias empresas. Sim o futuro chegou, mas isso só seria o começo de um novo tempo.

Em 2002, a empresa começa a utilizar o código 12 que possibilita seus clientes realizarem chamadas de longa distância nacional e internacional.

2003 a empresa começa a trabalhar em todo o país depois de uma autorização de expansão.

No 2004, o acesso a Internet é uma realidade, onde qualquer um pode conectasse com o mundo inteiro usando um PC. 

2005, a empresa adquire a rede metropolitana na cidade de São Paulo.

O ano de 2007 teve como principal feito a abertura de capital e primeira emissão pública de debêntures, além da aquisição de licença 3G para sua área de atuação em telefonia celular.

2008, o ano do lançamento da tecnologia 3G, onde com um celular qualquer cliente pode acessar sites e ler seus emails de qualquer lugar.


2009, a empresa passa a fazer parte do ranking IDA (índice de Desempenho de Atendimento), indicador da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações),  devido ao excelente atendimento aos seus clientes. 

O ano 2010 ficou na história da empresa devido a aquisição da última frequência de telefonia (3G) em Minas Gerais.

2011 , um ano de expansão para o varejo da empresa nas cidades, pois ganhou um leilão da banda H.

No ano de 2012 a segunda emissão pública de debêntures e realizada. A TV por assinatura da empresa passa por uma renovação e tem um acréscimo de 44 canais em HDTV. Data center  localizado em São Paulo tem a capacidade aumentada em 30%  para suprir a necessidade do mercado corporativo.

2013, o  principal feito da empresa e o lançamento da Ultra Banda Larga em Uberlândia, Uberaba e Franca. 

Como você percebeu a CTBC Telecom (atual Algar Telecom) teve em sua história um comprometimento total com seus clientes, pois sempre esteve inovando os seus serviços para que toda a população do Estado de Minas Gerais conseguisse seguir as tendências tecnológicas do resto do país. A CTBC Telecom (atual Algar Telecom) segue em frente rumo ao desconhecido amanhã, mas leva consigo a vontade de crescer e aprimorar ainda mais o seu atendimento de qualidade a todos os seus clientes, e também aos novos que chegarão com o passar dos anos.


Para consulta a 2 via Algar Telecom e imprimir clique na imagem abaixo e siga as instruções:
Login da Algar Telecom
Na proxima página insira seu nome de usuário e senha e clique em ok. Depois é só consulta a 2 via Algar Telecom e imprimir.

Caso o link para consulta a 2 via Algar Telecom e imprimir não esteja abrindo pode ser que o site possa está em manutenção no momento! Aguarde alguns minutos e tente novamente!


Para entrar em contato com a Algar Telecom você poderá utilizar os seguintes canais:

No perfil oficial da Algar Telecom no Twitter: @AlgarTelecom
Chat online: No site da Algar Telecom ( Para usar o chat online Algar Telecom, o cliente deverá ter feito o login )
Formulário de contato da Algar Telecom: Cliente Aqui, na próxima página siga as instruções e preencha com seus dados e escreva a sua mensagem e envie.