Bem vindo visitante, no artigo de hoje falarei sobre a  Celesc 2 via , além dos serviços online mais formas de contato para resolver todo t...

Celesc 2 via - Como ter acesso à 2 via da fatura da conta de luz Celesc

Bem vindo visitante, no artigo de hoje falarei sobre a Celesc 2 via, além dos serviços online mais formas de contato para resolver todo tipo de problemas relacionados a rede elétrica do Estado de Santa Catarina. 

Imagem da Sede da Celesc
Sede da Selesc - R. Blumenau, 1414 - São João, Itajaí - SC

Como tirar a segunda via da conta de luz ?


Para conseguir a sua fatura é muito simples, primeiro você deve acessar à agência web e colocar os dados solicitados e clicar em "Entrar". Depois é só baixar a sua fatura ou copiar o número do código de barras e realizar o pagamento no seu banco ou nas casas lotéricas. 

Pagina de acesso à Celesc 2 via


Você também poderá obter o código de barras para o pagamento, além de outras informações através do atendente virtual, um bot que fala com você e responde muitas dúvidas. 
Para conseguir a Celesc 2 via mande no chat bot o número de sua unidade consumidora e CPF/CNPJ, logo ele responderá corretamente a sua pergunta. 

Imagem do Chat do bot para pegar o código de barras da Celesc 2 via


Lista de bancos onde fazer o pagamento da conta de luz e Celesc 2 via:


Cada banco da lista tem a sua forma de aceitar o pagamento das faturas, no dia em que escrevi este artigo foram estas as opções apresentadas no site da empresa. Caso você esteja lendo no futuro e não achar o seu banco ou forma de pagamento deixe um comentário para que eu possa atualizar devidamente este tópico para ajudar mais pessoas. 

  • Banco do Brasil: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Bancoob: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Barisul: Boca do caixa, Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Bansicred: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Bradesco: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Caixa: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário ( Até R$ 2000,00, e R$ 700,00 boletos Banco do Brasil);
  • Cecred: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Citibank: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Credicoamo: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Hsbc Bank Brasil: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Itáu Unibanco: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Mercantil do Brasil: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Safra: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Santander Brasil: Boca do caixa, Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário;
  • Unicred: Débito automático, Internet, Autoatendimento, correspondente bancário.

Como pagar a conta de luz Celesc através do débito automático?


Para fazer o cadastro de sua conta para fazer o pagamento mensalmente através do débito automático, o cliente deverá se dirigir a sua agência bancária portanto uma conta de luz Celesc e falar que deseja solicitar a inclusão no débito automático, o funcionário da agência vai cadastrar o seu número de Unidade Consumidora e todos os mês o pagamento será realizado automaticamente, porém para que o procedimento seja feito corretamente todos os meses você devera ter dinheiro suficiente em sua conta corrente. A falta de pagamento causará o corte no seu fornecimento de energia elétrica.   

Como solicitar fatura por e-mail ?


Para solicitar a sua fatura mensal por e-mail você deverá acessar os serviços do cliente da agência web, e informar seu número de unidade consumidora mais número de CPF ou CNPJ. Depois clicar em "Entrar", na outra pagina faça o seu cadastro para receber todos os meses em sua conta de e-mail a fatura da conta de luz Celesc.

Atenção: Sempre fique de olho na sua caixa de entrada para ver se a conta não chegou, pois depois da data de vencimento se sua conta não for paga, a sua energia elétrica será cortada por falta de pagamento.

Onde posso baixar o aplicativo da Celesc ?


Atualmente a Celesc conta com aplicativos para dois sistemas operacionais são eles Android e iOS. 
imagem dos Aplicativos para iOS e Android para tirar a Celesc 2 via
 
Para baixar o App corretamente nunca use links duvidosos enviados pelo messenger do Facebook, Direct do Instagram, Twitter, e o poço de links Malwares o WhatsApp, recomendo você buscar no Google ou em sua loja de aplicativos nativa de seu Smartphone as seguintes palavras "Aplicativo Celesc" o resultado das primeiras posições sempre serão os Apps oficiais. 
imagem do Resultado da busca por aplicativo Selesc no Google
 
Depois de baixado e instalado o App poderá ser utilizado para solicitar serviços online como obter o código de barras para o pagamento da Celesc 2 via e também entrar em contato com a empresa para reclamar, tirar duvidas sobre a falta de luz. 


O que fazer quando faltar luz ? Como funciona o atendimento? 


No primeiro momento da falta de luz, o que você deve fazer e esperar cerca de 10 minutos, pois pode ser apenas uma queda normal de energia, porém passados os 10 minutos você deverá entrar em contato com a Celesc utilizando as seguintes formas de contato: 

  • SMS: Envie um SMS para o número 48196 com a mensagem "Sem luz e o seu número de unidade consumidora ou número de CPF);
  • Site: Acesse o site Falta Energia coloque seus dados e registre a falta de luz;
    Imagem da Pagina de acesso do site Falta Energia da Selesc
  • Telefones: 0800 048 0196 - A ligação e gratuita e pode ser utilizada 24 horas por dia. 0800 646 4050 já este número deve ser usado pelas pessoas que tiverem alguma deficiência auditiva. 
Atenção: Ao entrar em contato com a empresa para falar sobre a falta de luz sempre informe os dados solicitados corretamente e aguarde um possível retorno para confirmação de endereço e situação. 

Nunca chame terceiros e nem faça reparos na rede elétrica da sua rua, espere até que os funcionários devidamente capacitados e protegidos pelos EPis da Celesc cheguem para resolver o problema na falta de luz. 

Onde estão presentes as lojas de atendimento presencial da Celesc ?


Estão presentes em várias cidades do Estado de Santa Catarina, e atendem sempre no horário comercial. 
Algumas tem horário de atendimento bastante especifico dependendo da localização, antes de comparecer em uma agência é recomendável utilizar um dos canais de contato já mencionados no artigo "Celesc 2 via -  Como ter acesso à 2 via da fatura da conta de luz Celesc". 
Para ter acesso a todos os endereços das lojas, e importante visitar o site oficial da empresa, pois muitas mudanças e fechamento de agências podem ocorrer ao longo do ano. 

Nada funciona? Faça sua manifestação na Ouvidoria.
Imagem do Logo da Ouvidoria da Selesc

Como você pode conferir ao longo do texto acima são muitas as formas de solicitar serviços e ter atendimento, porém muitas vezes você não está satisfeito com o resultado, então e hora de procurar a Ouvidoria Celesc para fazer a sua manifestação, esta pode ser realizada via telefone ligando 0800 048 3232 ou através de um formulário online, nos dois casos é muito importante relatar toda a situação e informar todos os seus dados. 
O prazo de resposta com uma solução e de no máximo 15 dias uteis. 

Atenção: Tudo escrito aqui no artigo "Celesc 2 via -  Como ter acesso à 2 via da fatura da conta de luz Celesc", e um resumo de todos os serviços e como entrar em contato com a empresa. 

Falta de luz ou problemas no medidor, valor de conta, problemas na iluminação publica e outros relacionados a energia elétrica devem ser relatados à companhia pelos canais já mencionados. Deixar seu comentário aqui reclamando ou xingando não vai ter efeito algum. 

0 Comments:

Atenção os comentários do blog O legal da web são moderados!

Obrigado pela visita! Volte sempre!