Procurando uma forma simples de conseguir a  Enel São Paulo segunda via ? Você veio ao blog certo, são mais de 10 anos sempre falando sobr...

Enel São Paulo segunda via

Procurando uma forma simples de conseguir a Enel São Paulo segunda via ? Você veio ao blog certo, são mais de 10 anos sempre falando sobre 2 vias de inúmeras empresas do Brasil e outros conteúdos variados. 

Imagem da Sede da Enel São Paulo
Sede da Enel são paulo - Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939 - Tamboré, Barueri - SP, 06460-040

Antes de prosseguir, informo que todas as informações mostradas aqui no artigo são atualizadas constantemente para o momento atual. Caso o conteúdo exibido não esteja lhe ensinando o que você deseja deixe seu comentário falando o que precisa, assim poderei atualizar o artigo com mais informações.

Como tirar a 2 via da conta de luz ?


Para conseguir a Enel São Paulo segunda via é necessário acessar a agência virtual da empresa

Imagem da Pagina de acesso a Enel São Paulo segunda via

Lá você vai ter de criar o seu acesso informando um e-mail valido, uma senha segura ( Para sua segurança, use 8 ou mais caracteres, incluindo letras maiúsculas, minusculas e números), CPF/CNPJ e código de instalação presente em sua conta de luz da Enel São Paulo. 

Imagem da Página de criação de acesso a Enel São Paulo segunda via
 

Depois de cadastrado faça o login normalmente como faz em outros serviços da Internet informando seu e-mail e senha anteriormente mencionados no seu cadastro.

imagem da Pagina de acesso a Enel São Paulo segunda via

Ao entrar na agência virtual procure pelo mês atual e baixe a sua 2 via da conta de luz, faça o pagamento até a data do vencimento.  Lá também é possível conseguir a código de barras para o pagamento online. 

Outras formas de conseguir a Enel São Paulo segunda via: 


Para pegar o código de barras para o pagamento o cliente pode utilizar outros meios como SMS, mande uma mensagem para número 27373 falando "Conta" mais seu número de instalação presente em sua conta de luz. 

Quem tiver um Smartphone poderá usar o aplicativo da Enel São paulo para conseguir o código de barras. Atualmente existem versões para Android e iOS,  o download de ambas é gratuito e pode ser usado 24 horas por dia não apenas para conseguir e consultar o valor de sua conta, mas também como forma de contato sua com a empresa. 

Imagem do Aplicativos da Enel São Paulo para android e iOS
 
Se baixar mais um App ou ficar mandando SMS não faz o seu perfil que tal usar o WhatsApp já que todo mundo possui este aplicativo de mensagens ?  Para entrar em contato com a Elena, atendente virtual mande sua mensagem para o número +55 21 99601-9608, este serviço também funciona 24 horas por dia, ao solicitar o código de barras para o pagamento e necessário informar o número de inscrição presente na conta de luz. 

Serviços disponíveis na agência virtual da Enel São Paulo:


Imagem da Home da  Agência Virtual Enel São paulo


Na agência o cliente pode usar outros serviços, além de conseguir a 2 via Enel São Paulo como já mostrado aqui no texto.  

Lá é possível solicitar a religação desde que você já tenha pago todas as dividas pendentes, se não tiver dinheiro disponível para pagar de uma só vez a sua divida poderá negociar seu débito.   

Quando houver necessidade poderá ser feita a troca de titularidade apenas acessando a agência virtual e informando todos os dados solicitados corretamente, a mudança ocorrerá em poucos dias, no próximo mês a conta de luz chegará ao seu endereço já com um novo titular.  

Para quem mora longe de banco ou casa lotérica e não tem dinheiro em conta corrente ou poupança para realizar o pagamento, na agência virtual existe uma pagina onde você 
informa seu CEP ou cidade/bairro que o sistema vai buscar uma agência mais próxima da Enel de sua residencia, tais agências de atendimento servem para o pagamento das contas de luz e também para solicitar todos os serviços relacionados a energia elétrica. 

Imagem do Buscador dos endereços das lojas de atendimento da Enel São paulo

Informe a falta de luz na agência virtual, lá usando CPF ou código de instalação e possível fazer a sua reclamação da falta de luz e outros problemas como quedas de fiação ou acidentes envolvendo os postes. O atendimento o acontecerá em poucas horas dependendo do número do pessoal disponível e do número de reclamações registradas.   

Na agência o cliente pode solicitar também o envio mensalmente para uma conta de e-mail da sua fatura da conta de luz. Depois de feito o cadastro você não receberá mais em forma física o boleto para o pagamento, é altamente recomendável ficar atento a sua caixa de entrada para não deixar passar o dia do vencimento, pois a falta de pagamento causará o corte no seu fornecimento de energia elétrica, este só voltará quando você ficar em dia com a empresa e solicitar o religamento que é feito depois de três dias uteis. 

Você pode optar por fazer o pagamento da conta de luz mensalmente através do débito automático.  A solicitação é feita virtualmente na agência, tenha em mente que para este serviço seja realizado corretamente todos os meses sua conta corrente deverá ter dinheiro suficiente para a quitação de sua dívida.

Faltou luz? O que fazer? Saiba todas os formas de contato da Enel São Paulo:


Quando faltar luz a primeira coisa a fazer e aguardar uns 10 minutos para ver ser a energia elétrica não volta normalmente, passado este prazo ligue gratuitamente para o número 0800 72 72 120 informe seus dados e o que aconteceu. Use o número 0800 77 28 626 se você tiver algum tipo de problema auditivo.

Se o telefone mencionado não estiver atendendo utilize o SMS, mande uma mensagem "Faltou Luz" mais o seu número de instalação para o número 27373.

Seu Smartphone tem 4G funcionando normalmente mesmo com a falta de luz ? Entre no WhatsApp e mande uma mensagem "Faltou luz" para o número +55 21 99601-9608, a Elena, atendente virtual vai solicitar alguns dados de confirmação e logo uma equipe seguirá até sua rua.

Também é possível informar a Enel a falta de luz pelo aplicativo da empresa e por meio de sua agência virtual, porém na minha opinião de forma geral o melhor a se fazer na falta de energia elétrica e sempre fazer um telefonema, pois sempre da certo aqui no bairro,e é muito mais rápido o atendimento.  

Como enviar uma manifestação para a Ouvidoria Enel ?


Mesmo com muitos canais de atendimento, as vezes a solução de um problema ou execução de um serviço não sai como você gostaria. Por isto existe a Ouvidoria que trabalhava exclusivamente na solução de problemas não resolvidos, o contato com a ouvidoria pode ser através do telefone 0800 72 73 310, enviando uma carta para o endereço Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000. O contato também pode ser feito através de um formulário no mesmo site onde você tirou a Enel São Paulo segunda via, e necessário informar em todos os casos um texto ou imagem bem detalhado de tudo o que houve para que seu problema seja resolvido em até 15 dias uteis. 

0 Comments:

Atenção os comentários do blog O legal da web são moderados!

Obrigado pela visita! Volte sempre!