No artigo de hoje no blog O legal da web você ficará sabendo sobre as dez doenças mais malucas do mundo. A lista original sobre essas doenças foi feita primeiramente pelo jornal australiano Sydney Morning Herald e depois compartilhada pelo mundo inteiro em vários blogs de curiosidades. Para mais informações sobre cada uma delas você poderá pesquisar no Google sobre "Síndromes estranhas", lá você encontrará milhares de artigos científicos e reportagens especiais sobre as dez doenças mais malucas do mundo.
Fique agora com a lista sobre as dez doenças mais malucas do mundo. As imagens utilizadas no artigo são meramente ilustrativas. Caso queira ver como a pessoa realmente fica com umas da Síndromes estranhas apresentadas hoje no blog recomendo que utilize a busca do Google Imagens ou então procure reportagens e documentários no You Tube:
Fique agora com a lista sobre as dez doenças mais malucas do mundo. As imagens utilizadas no artigo são meramente ilustrativas. Caso queira ver como a pessoa realmente fica com umas da Síndromes estranhas apresentadas hoje no blog recomendo que utilize a busca do Google Imagens ou então procure reportagens e documentários no You Tube:
Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!
Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede... As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.
Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente, contraditoriamente, também pode apresentar ideias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.
Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!
5 . Síndrome de Pica - Alotriofagia ou Alotriogeusia:
Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro... faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo... O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago...
Sudama Devi, a mulher da Índia que come areia. |
Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente e minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa "viagem" provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.
1 . Síndrome do sotaque estrangeiro:
Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem comentado na Internet da síndrome do sotaque aconteceu com a britânica Lynda Walker, em 2006. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.
Como você acabou de ver no artigo sobre as dez doenças mais malucas do mundo existem vários aspectos de nós seres humanos que ainda precisam serem estudados pela ciência e olhe que essas são apenas as 10 síndromes mais curiosas. Se você gosta de ler e tem sede de conhecimento saiba que existem vários livros que falam sobre esse assunto fascinante sobre as síndromes, você poderá encontra-los neste site aqui.
A pessoa com síndrome do sotaque estrangeiro não fica com a língua azul, mas fala em uma língua diferente da sua. |
Nenhum comentário
Atenção os comentários do blog O legal da web são moderados!
Obrigado pela visita! Volte sempre!