Santo Expedito - O santo das causas perdidas

O Santo Expedito - O santo das causas perdidas,  foi possivelmente um cristão martirizado no século IV em Melitene, na Armênia. Nada se sabe sobre sua vida nem onde foi sepultado, e muitos pesquisadores questionam se ele de fato existiu. Contudo, formou-se um folclore ao seu redor e ele é objeto de grande devoção popular em muitos países como o santo das causas urgentes, às vezes em sincretismo com figuras de outros credos. 

Fonte: Wikipedia.
Santo Expedito
Santo Expedito - O santo das causas perdidas

Orações de Santo Expedito - O santo das causas perdidas:

Oração Santo Expedito I



 Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.


Muito obrigado.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Oração Santo Expedito II

Oh Glorioso Santo Expedito!, Pelos méritos de vossa inflexí­vel fé, concede-nos que para imitação sua, saber preferir os encantos celestiais para esses bens passageiros deste mundo, apressando por vossa intervenção, a entrada no Céu das almas santificadas que sofrem no Purgatório e concedendo vosso patronato nos casos urgentes. Assim seja.

Santo Expedito, valente defensor da Igreja de Cristo, rogar por nós.



Oração Santo Expedito III

Oh Deus, que a intercessão do Martir Santo Expedito, nos recomende junto a tua Divina Bondade, a fim de que por auxilio, possamos obter aquilo que por nossos pobres méritos não podemos alcançar. Te pedimos Senhor, que orientes com tua Graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que possamos com coragem, prontidão e em tempo, chegar a um bom término de todos os nossos compromissos e alcançar um final feliz de nossos planos por nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

Fonte: Santo Expedito

Igrejas de Santo Expedito no Brasil: Clique aqui e veja a lista.

Hoje 19 de Abril, Dia de Santo Expedito serão celebradas várias missas em todo o Brasil em devoção ao santo das causas perdidas. Aproveite o dia para fazer seus perdidos e pagar suas promessas. 

Clique aqui e saiba as horas das missas de Santo Expedito em vários lugares do Brasil.  

Nenhum comentário

Atenção os comentários do blog O legal da web são moderados!

Obrigado pela visita! Volte sempre!